PERSISTÊNCIA

"A História tem demonstrado que os mais notáveis vencedores normalmente encontraram obstáculos dolorosos antes de triunfarem. Eles venceram porque se recusaram a se tornarem desencorajados por suas derrotas."

B. C. Forbes

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Reviravolta...

Olá galera!

Tem algum tempo que não escrevo nada, mas hoje bateu vontade de reativar o blog. A alguns anos estive obesa, obesidade mórbida. Como viram tentei emagrecer mas depois desse tempo ai eu engravidei novamente e fui parar em 117kg na gravidez. Depois que minha boneca nasceu eu não consegui perder peso e fiquei com 105kg. Sofri muito, todo tipo de privação e preconceitos. Ouvi piadinhas de todos os tipos. Não saia com meu marido mais e não tinha vontade nenhuma de transar. Meus filhos também pagaram um alto preço, pois eu não tinha ânimo de levá-los a passear ou brincar. Me faltava tudo, e me sobrava doenças. Uma se acumulando atrás da outra. Tive diabetes, tive pressão alta, dores infernais de cabeça, meus joelhos e quadril não suportava meu peso, e meu nervo ciático passou a ficar pressionado me causando muita dor.

Eu estava quase desistindo. Corria atrás de dietas, endocrinologistas... inclusive um quase me matou com fórmulas manipuláveis. Sofri por demais da conta. E não conseguia resultado. Foi até que conversando com duas amigas elas me falaram da bariátrica. Na hora achei que era sonho impossível. Fora de cogitação. Mas criei coragem e marquei a primeira consulta com um médico. Quando cheguei nele pesava 105kg. Eu ainda não tinha IMC de 40, que é o estabelecido para que se opere, mas tinha acima de 35 com comorbidades que sugeria cirurgia. Mas esse médico me disse que eu teria que engordar mais e tals. De cara desisti dele. Engordar mais? Eu não estava suportando mais carregar aquele peso e ele queria que eu engordasse mais?

Parti para um segundo médico, Dr. Gustavo Peixoto. Ele foi atencioso, ouviu minha história e me falou da bariátrica, de todos os riscos todos os benefícios. Me falou da equipe e que devia procurar também ajuda psicológica. Sai da sala dele com todos as requisições e encaminhamentos. E daí começou minha Peregrinação. Consegui todos os laudos, fui nas palestras, participei de grupos no Orkut e Facebook sobre a cirurgia, observei resultados e no dia 7 de fevereiro de 2012 as oito da manhã eu operei. De lá pra cá muitas coisas mudaram, principalmente todos os quilos extras. E hoje estou aqui para ajudar.

Deixa eu explicar. Meu marido que sempre foi saradão engordou muito nos últimos anos, aos poucos vou contando tudo que me ocorreu nesse tempo de ausência. Pois bem, ele não vai operar, primeiro porque não tem indicação e segundo porque ele não quer.Uma amiga minha perdeu quase 30kg se reeducanco e com atividades, então resolvi ajudá-lo dessa forma. Enquanto ele for lutando contra a balança eu vou relatando, postando receitas, dietas e coisas do mundo da geração fitness e saudável. Esse retorno espero que seja para sempre.

Ressalto que no momento luto contra uma anemia, e também aqui falarei da bariátrica e seus resultados como também as cruzes que a gente carrega. Espero que meu retorno não seja breve e que eu possa ajudar o máximo de pessoas que eu puder. Conto com o apoio, opiniões e sugestões de vocês.


Um beijo, 

Chris Dionizio

Nenhum comentário: